Os melhores hotéis das principais cidades

Confira os melhores hotéis das principais cidades do país:

Hotéis em São Paulo

Diversas atividades culturais e vida noturna considerada uma das melhores do país, São Paulo também possui de 280 salas de cinemas, 120 teatros, 71 museus e 39 centros culturais, que atendem públicos de maior ou menor poder aquisitivo, o que leva muitos a dizerem que “sempre há um programa para se fazer em São Paulo”.

São Paulo foi escolhida como uma das 12 sub sedes brasileiras da Copa do Mundo FIFA de 2014 e poderá sediar o jogo de abertura da Copa do Brasil.

Hotéis no Rio de Janeiro

Não há, no Brasil ou no mundo, outro lugar que reúna cenário, elenco, roteiro, trilha sonora original, iluminação, direção de arte e serviço de bordo com a qualidade dos encontrados no Rio de Janeiro. Mesmo nestes tempos conturbados, o Rio continua sendo o lugar no país que mais vive ao ar livre.

O segredo de curtir o Rio está em seguir o fluminense nessa sua obsessão por descobrir e aproveitar o melhor de tudo. Compartilhe os prazeres dos habitantes do “Estado Maravilhoso” e você terá férias inesquecíveis. No verão, rume para a praia Búzios, Arraial, Angra. Nos fins de semana e no inverno, suba a serra até Itaipava, Petrópolis, Teresópolis.

Hotéis em Brasília

Em 2010, a capital encomendada por Juscelino Kubitschek para ser vanguarda virou cinquentona. Os edifícios de Oscar Niemeyer e o projeto urbano de Lúcio Costa continuam modernos, mas a cidade que em 1960 se resumia ao Plano Piloto – em formato de avião – cresceu muito.

Os melhores restaurantes estão longe dali, caso do Patú Anú e do Aquavit, à beira do Lago Paranoá. Um circuito gastronômico está em formação no Setor de Clubes Esportivos Sul, também fora dos contornos do avião. E pra lá da Asa Norte surgiu um Shopping Iguatemi. Mas não se preocupe. A Brasília das superquadras, do horizonte absurdamente amplo e do pôr do sol memorável continua irresistível.

Hotéis em Porto Alegre

O orgulho gaúcho está por toda parte e em Porto Alegre não poderia ser diferente. Nos fins de semana, os parques lotam de porto-alegrenses circulando com cuias e garrafas térmicas. Tão inseparáveis quanto o chimarrão são as camisetas do Grêmio e do Internacional, desfiladas como itens obrigatórios do vestuário.

A linda vista do Rio Guaíba (um lago, na verdade) continua atraindo turistas e moradores, especialmente no pôr do sol. Próximo à sua orla, museus e belas construções históricas movimentam a intensa vida cultural. Entre as novidades, há as inaugurações da Fundação Vera Chaves Barcellos e do Museu do Inter. Claro, o bom churrasco, ao ponto ou malpassado, no fogo de chão ou na churrasqueira, é tradição.

Hotéis em Natal

A capital potiguar é um playground para férias em família. Há sol 300 dias por ano, montanhas de areia para subir e descer de bugue, lagoas onde se refrescar, resorts cheios de estrutura e camarão abundante, barato e fresco. As famosas dunas de Natal estão no Parque das Dunas, na capital, ou na vizinha Genipabu, onde o aerobunda (tirolesa que cai na água) e o esquibunda (prancha de madeira para escorregar areia abaixo até a lagoa) são hits.

A Praia de Ponta Negra, ao sul da orla, é um destino em si, onde se podem ter boas noitadas, compras, banhos de sol, pousadas legais e belas fotos do Morro do Careca. O que falta ali dá para encontrar muito perto, em passeios de bate e volta: o maior cajueiro do mundo, em Pirangi, golfinhos em Barra de Tabatinga, vila de charme em Pipa e piscinas naturais perfeitas em Maracajaú.

Pousadas e Hotéis em Salvador

É difícil resistir ao astral de Salvador, aos atabaques, ao sincretismo religioso, cultural e gastronômico da capital baiana. A cidade onde mais de 80% da população é negra preserva as tradições dos escravos, como o candomblé e o acarajé, e a mistura das heranças indígenas e portuguesas. A alma disso tudo é o Pelourinho, o Centro Histórico, com ateliês de arte, sobrados e igrejas do século 18.

Uma nova onda de restauros toma conta da região: um grande exemplo foi o Palácio Rio Branco, em 2010. Um moderno distrito financeiro surge na Avenida Tancredo Neves, nos bairros Pituba e Caminho das Árvores. E a orla deve mudar radicalmente: em abril de 2010, a Justiça Federal determinou a demolição de todas as 352 barracas de praia da cidade, em razão de irregularidades e danos ambientais.

Pousadas e Hotéis em Búzios

O tempo passa, mas Búzios não sai de moda. Há mais de 50 anos o lugar é sinônimo de charme no litoral brasileiro, graças ao burburinho da Rua das Pedras, baladas da moda e pousadas descoladas. Muitas das novidades que surgem a cada ano reforçam esse clima. É o caso do Insólito Boutique, hotel que ganhou um classudo clube de praia, e da recém-aberta, Lapa 40 Graus, filial da casa de shows carioca.

Mas há fôlego, também, para se reinventar. O megarresort Breezes, por exemplo, finalmente abriu as portas: em sistema all-inclusive e com o maior espelho-d’água do país, chega para agradar em cheio às famílias. Com tantos atrativos, Búzios atrai 1 milhão de turistas por ano, que fazem da cidade o segundo destino mais visitado do Rio de Janeiro.

Pousadas e Hotéis em Fortaleza

Sim, você vai escutar forró e comer caranguejo na quinta-feira. Contudo, Fortaleza tem crescido e mostrado que não vive só de toalhinha de renda e castanha de caju. No entorno da Avenida Beira-Mar, onde estão os melhores hotéis e restaurantes, surgem novos e luxuosos edifícios residenciais. A rede hoteleira não cresce com tanta velocidade, embora siga bem estruturada.

O fato é que todo mundo que vem à cidade se encanta com o belíssimo pôr do sol nas praias urbanas de Mucuripe, Meireles e Iracema. O banho de mar está garantido na Praia do Futuro, a 11 km do Centro. Lá, as megabarracas têm estrutura que inclui até internet wi-fi e centro de beleza. Escorregar nos toboáguas radicais do Beach Park, na vizinha Aquiraz, é passeio obrigatório.

Pousadas e Hotéis em Gramado

Gramado é uma cidade cheia de superlativos: é o mais importante destino de inverno do país, sede do maior festival de cinema e com o evento natalino mais bonito. Há o que fazer durante o ano inteiro, mas o friozinho da serra em combinação inseparável com chocolates e fondues é o principal motivo para os turistas adorarem a cidade. É só cair um pouco a temperatura para as ruas virarem um desfile de sobretudos e cachecóis.

Além do clima, a aura européia de Gramado é resultado da vinda de imigrantes alemães e italianos no início do século 20. Os traços das colônias estão presentes nas construções em estilo enxaimel e nas fartas mesas dos restaurantes que servem o tradicional galeto com massa. A fórmula do sucesso se completa com a simpatia dos gramadenses e com o profissionalismo no atendimento aos turistas.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)